Anúncio provido pelo BuscaPé
Anúncio provido pelo BuscaPé

sexta-feira, 31 de julho de 2009

DICAS PARA UM DIA PERFEITO

Trajes

O vestido de noiva é sem dúvida o maior de todos os atrativos do casamento. É a noiva que vai entrar cintilante no grande dia. Do outro lado, o noivo, também deve estar impecável. Damas de honra, pajens e padrinhos não devem fugir dessa mesma regra. É neste espaço que o Guia do Casório vai dar uma ajudinha para que vocês esqueçam dos trajes só na lua-de-mel.
Locação

* Pesquisar se há pacotes e se o custo é mais interessante.
* Algumas lojas confeccionam o vestido desejado e o primeiro aluguel vai para a noiva. Avalie as vantagens.
* Detalhar tamanho, cor, tecido, modelo, apliques, data de entrega e devolução.
* No momento da retirada e entrega fazer uma minuciosa vistoria das peças. Para evitar transtornos, fazer como sempre aconselhamos: Um contrato detalhado e assinado por ambas as partes.

Costureira

* Faça um orçamento por escrito para evitar mal entendidos (Relacione preço da mão-de-obra, material, acessórios e tipo de tecido).
* Descreva tudo aquilo que será feito, utilizando croquis, fotos ou desenhos.
* Exija no orçamento os prazos de provas e a entrega do serviço.

Sobre os Trajes

Noiva

* Casamento no período da manhã até meio dia
* Nessa cerimônia é sempre importante lembrar que em dia de semana alguns dos convidados podem estar ocupados, em horário de trabalho, portanto é aconselhável que um casamento nesse horário ocorra no final de semana. É recomendado que seja em algum lugar ao ar livre como sítios ou chácaras, por isso é importante pesquisar a previsão do tempo para que não haja imprevistos. Um almoço é uma grande pedida nesses tipos de cerimônias.

Prefira vestido ou tailleur branco, pastel ou floral miúdo em tecidos leves ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete. Brilhos estão proibidos. Os bordados podem ser em linha e pedras foscas como as pérolas. Pode ser tecidos leves, esvoaçantes e sem brilho como cambraia de linho, laise, organdi, organza, crepe, musselina, seda, pique ou renda.

O véu deve ser curto, mantilha de renda, chapéu de aba curta em organza ou palha branca, grinalda ou arranjo de flores na cabeça, naturais ou em tecido.

O buquê deve ser pequeno de flores naturais e fitas de cetim. Evite cascatas de flores ou as mesmas usadas na decoração. As luvas devem ser curtas, no estilo da roupa e os sapatos de pelica forrados ou sandálias de salto alto.

Acessórios: jóias de ouro ou pérolas.

Se for ao ar livre pode-se usar chapéus, mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evitá-lo. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.
* Casamento no período da noite até as 18h
* Nessa cerimônia deve-se tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã, esse horário também sugere ser um casamento mais informal e pode ser realizado em ar livre, portanto não esqueça de olhar a previsão do tempo, em horário de verão deve-se tomar cuidado com o sol muito forte.

A noiva pode usar um vestido branco, marfim ou estampado longo ou semilongo (mimolet) com saia armada ou justa. Toques de brilho ou tecido brilhante como o tafetá, cetim, seda pura, organza, crepe, organdi, musselinas, algodão estampado ou veludo (inverno) e bordados sem exagero tendo o comprimento longo ou semilongo, com cauda de no máximo 1,5 m da cintura até a ponta com o véu sendo curto ou longo, arranjo em composição de flores brancas, diadema de pérolas, casquete, mantilha ou chapéu de aba larga (até as 18 h).

O buquê redondo ou em braçada, de flores naturais brancas combinando ou não com a grinalda. As luvas devem ser curtas ou semi-longas e os sapatos de pelica ou forrados no tecido.

Acessórios: jóias de família ou discreta.
* Casamento no período da noite
* Já a cerimônia feita à noite, usa-se vestido longo branco ou marfim, modelo justo ou com saias armadas, em tecidos como o tafetá, veludo, crepe, renda, seda adamascada, cetim, tule, gazar, organza e outros tecidos preciosos. Bordados em pedrarias, brilhos, caudas longas de até três metros e toda a ostentação permitida ao horário.

O véu longo, mantilha, grinaldas trabalhadas, diademas, coroas e tiaras bordadas em pérolas, pedras preciosas, fios metalizados ou enfeite de flores artificiais na cabeça e o buquê em braçadas e cascatas, em flores nobres como orquídeas, vistoso de acordo com o estilo do vestido.

As luvas podem ser longas com vestidos sem mangas. Curtas com os de manga três quartos ou curtas. Mangas longas dispensam luvas.

Sapatos forrados ou bordados feitos no mesmo tecido ou pelica branca e acessórios como jóias de família ou bem discreta.

Noivo

Para os noivos, as coisas parecem ser super simples e bem mais práticas. Cuidado. As coisas não são bem assim. Ao contrário do que muitos pensam, existem vários estilos de roupas para noivos que são definidas pelo tipo de cerimônia e pelo horário do casamento. Um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.

Sobre as cerimônias e horários:

* Cerimônia formal à noite: Fraque, Casaca ou Black tie.
* Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
* Cerimônia à tarde: Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
* Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros

Sobre os trajes:

* Meio fraque: Paletó (normal) e colete cinza chumbo e calça risca de giz
* Fraque: paletó (mais longo) cinza chumbo e colete cinza claro. Calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola.
* Smoking: paletó preto com gola forrada de cetim com calça do mesmo tecido. Gravata borboleta e faixa de cetim na cintura.
* Summer: smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.
* Blacktie: paletó branco como do Summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.

Escolha sempre tons escuros para os eventos realizados à noite. O sapato deve ser clássico e com um leve toque de verniz para dar brilho. Para o dia, escolha tons mais claros e nada de brilho. Evite também usar o gel de cabelo. Uma escova e fixador com certeza darão um ar mais elegante.

Se a opção escolhida for um terno tradicional, o paletó e a calça devem ser do mesmo tecido e cor, evitando disparidades. Já as roupas de tecido mesclado ou com peças de duas cores são extremamente informais e pedem sapatos sem cadarços e sem verniz. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados.

O Guia do Casório afirma que, independente do traje escolhido um caimento perfeito é a alma de tudo. Esteja aberto a orientações da estilista de sua noiva ou de seu fornecedor de ternos quanto ao modelo e a cor a usar, mas não abra mão da qualidade do corte e de um caimento que o valorize.

O que devemos evitar:

* Dinner Jacket: Formado por um spencer (casaquinho curto que vai até a cintura e pode ter abotoamentos simples ou duplo), camisa branca de gola alta e pontas viradas e gravata borboleta preta. O traje, caiu em desuso (hoje em dia, só mensageiros de hotéis de luxo usam).
* Smoking: Originalmente um paletó de seda, veludo ou brocado, adornado com botões. É formado por calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca, faixa de cetim horizontal e gravata borboleta preta. O smoking é um traje a rigor, para ser usado em bailes e festividades e não em uma cerimônia religiosa, mesmo que você vá para a festa depois.


Igrejas Católicas

Se os dois pombinhos optaram pelo casamento religioso, vamos listar aqui algumas dicas para que o "sim" seja perfeito.

* Tente definir entre 8 a 12 meses antes o local da cerimônia.
* Observe a igreja como um todo:
o Documentação necessária (Às vezes, a documentação é diferenciada)
o Espaço
o Horários
o Localização
o Número de pessoas casando no mesmo dia
o Possui ou não estacionamento
* Verificar as normas do local.

Quando aconselhamos verificar as normas do local, é porque algumas igrejas impõem certas limitações quanto à decoração, horários e repertório musical, portanto, contrate os serviços somente após consultarem a igreja.

Dia da Noiva

Hoje é o grande dia. Depois de tanta correria, nada como tirar um dia antes do casamento para descansar e relaxar. Hoje, nada de amolações. O Guia do Casório só quer ajudar!

* Deixe sempre alguém de sua confiança resolvendo os últimos detalhes
* Escolha um lugar calmo e isolado para passar o dia da noiva.
* Evite refeições pesadas e dietas de última hora. Alimente-se corretamente.


Gráficas

É através do convite que todos saberão sobre o casal do momento. É através dele que todos poderão ter idéia de quão grandiosa será a cerimônia. Riqueza de detalhes, formato e perfume. Nada escapa aos olhos dos convidados. Portanto, não queira borrar a maquiagem antes da hora. Aqui vão algumas dicas do Guia do Casório para que você conheça um pouco mais sobre como preparar essa importante peça do seu casamento:

* Comece a pesquisa 6 meses antes.
* Se preferir contratar um profissional ou empresa para desenvolver um convite que fuja dos convencionais, faça-o antes da pesquisa de gráficas.
* Combine uma data de entrega do esboço do convite para que vocês façam as devidas alterações.
* Quando começar a pesquisar gráficas, preste atenção nos seguintes itens:
o Preços
o Condições de pagamento
o Tempo de produção
o Qualidade do serviço
o Data de entrega
o Modelos de convites

Se vocês decidiram fazer um convite diferenciado e contrataram um profissional para desenvolvê-lo, ele mesmo poderá tomar as providências da produção do convite de acordo com os itens relacionados acima, caso vocês, noivos, não tenham decidido até tal ponto, exija dele também um acompanhamento da produção. Lembre-se que esses acordos tanto com o profissional quanto com a gráfica, exigem contratos assinados por ambas as partes, para que você possa ter todos os seus direitos caso algo não saia da forma prevista.

Decoração

Esse espaço é dedicado para as flores, tapetes, velas, laços e arranjos. Para não sair tudo errado, aqui vão mais algumas dicas do Guia do Casório. Decore-as.

* Procure conhecer as pessoas que irão casar no mesmo dia que você. Vocês poderão entrar em um acordo e dividir os gastos da decoração.
* Procure saber as restrições da sua igreja quanto ao tipo de flores.
* Lembre-se sempre do contrato assinado por ambas as partes.


Cartórios

Acesse o link abaixo para pesquisar o endereço e telefone dos cartórios:
http://www.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/index.html
Documentação

Documentos necessários para solteiros:

* RG original
* Certidão de nascimento original

Documentos necessários para divorciados:

* RG original
* Certidão de casamento com averbação com divórcio original
* Cópia da carta de sentença do divórcio

Documentos necessários para viúvos:

* RG original
* Certidão de casamento com anotação de óbito original
(ou certidão de óbito original do conjugue falecido)
* Cópia do formal da partilha

Documentos necessários para estrangeiros solteiros:

* Passaporte original ou RNE original
* Certidão de nascimento original consularizada
* Declaração do estado civil solteiro

Documentos necessários para estrangeiros divorciados:

* Passaporte original ou RNE original
* Certidão de casamento original consularizada
* Certidão de divórcio original consularizada

Documentos necessários para estrangeiros viúvos:

* Passaporte original ou RNE original
* Certidão de casamento original consularizada
* Certidão de óbito original consularizada

Testemunhas

Os noivos irão necessitar de testemunhas em duas ocasiões. Primeiro na hora de dar entrada no processo de habilitação, onde os noivos deverão levar duas pessoas conhecidas inclusive parentes com exceção dos pais e avós, portando o RG original. A segunda ocasião é no dia do casamento, serão necessárias no mínimo duas pessoas maiores de dezoito anos que serão os padrinhos podendo ser as mesmas do dia da habilitação, fica a critério dos noivos.

As testemunhas deverão estar aptas de que os noivos podem se casar sem nenhum empecilho.
Casamento em Cartório

É celebrado na sala de audiência ou local previamente determinado pelo cartório, dentro de suas dependências, de forma pública com as portas abertas durante todo o ato de sua realização, estando presentes o juiz de casamento, o escrevente autorizado, os noivos e duas ou mais testemunhas. Após a confirmação dos próprios noivos pelo casamento livre e espontâneo o juiz declarará efetuado o casamento civil, logo em seguida após a assinatura dos termos, os noivos receberão das mãos do juiz a Certidão de Casamento.
Casamento Religioso com Efeito Civil

É celebrado fora das dependências do cartório sendo que quem preside o ato do casamento não é o juiz e sim uma autoridade religiosa, da mesma forma que no cartório, este deve ser realizado de forma pública com as portas abertas durante todo ato de sua realização.

Após essa cerimônia os noivos recebem um termo de casamento que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias para registrar o casamento, caso isso não aconteça os noivos permanecem solteiros.
Casamento em Diligência

É celebrado fora das dependências do cartório por força maior ou determinação do juiz, mas ocorre da mesma maneira que um casamento em cartório.
Casamento por Procuração

Caso não consiga o comparecimento de um dos noivos ou ambos o casamento é realizado mediante a presença de procuradores estabelecidos pelos noivos por procuração pública feita em cartório, outorgando poderes especiais ao mandatário, para receber em nome do outorgante o outro contraente em casamento. Esta procuração deverá ser feita em qualquer cartório e tem validade de 90 dias.
Regime de Bens

Comunhão Parcial de Bens
É o regime de bens usual conforme a lei. Neste regime todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal. Todos os bens previamente adquiridos individualmente antes do casamento, permanecem individuais dos mesmos. O regime de bens pode ser modificado após o casamento mediante alvará judicial e concordando ambos os cônjuges. É obrigatório regime total de separação de bens aos noivos maiores de 60 anos ou menores de 16.

Comunhão Universal de Bens
Nesse regime todos os bens atuais e futuros do casal serão comuns entre os cônjuges. Para dar entrada nesse tipo processo de habilitação de casamento civil com este regime, é necessário que o casal compareça a um tabelionato de notas e faça uma escritura de pacto antenupcial.

Separação Total de Bens
Nesse regime todos os bens atuais e futuros permanecerão individuais para cada um. Para dar entrada nesse tipo processo de habilitação de casamento civil com este regime, é necessário que o casal compareça a um tabelionato de notas e faça uma escritura de pacto antenupcial.

Mudança de Nome
A mulher por ocasião do casamento civil pode adotar o sobrenome do marido ou continuar com o mesmo nome de solteira a sua escolha, e o mesmo vale para o marido em relação à mulher. As regras para suprimir os nomes intermediários e os sobrenomes, dependem de análise e a provação do Promotor Público no processo de habilitação de casamento.

Datas e Prazos
Os noivos devem comparecer no cartório para dar entrada no processo de habilitação do casamento civil com antecedência de 30 dias da data pré determinada.

O prazo máximo de antecedência é 60 dias.
Músicas

Na igreja ou na festa a trilha sonora é toda sua. Capriche ao seu gosto. O Guia do Casório coloca o som na caixa e não deixa sua festa ficar brega.

* Certifique se no local da cerimônia existe ou não restrições quanto ao repertório.
* Pesquise, preferencialmente, estúdios que possuam toda a aparelhagem e trechos das músicas para que vocês possam fazer a escolha.
* Defina através de um contrato, todas as músicas escolhidas e a ordem de execução. Defina também as formas de pagamento.

Transporte

Já está vestida, linda e estonteante? Agora é só ler algumas dicas do Guia do Casório antes que o seu carro chegue. E ele só vai parar na hora que o grande momento chegar.

* Ao alugar um veículo para transportar a noiva defina: Modelo, cor e motorista.
* Defina o local onde buscar a noiva ou local onde irá aguardar a chegada da mesma.
* Defina valor, condições de pagamento, período de locação e valor excedente caso seja ultrapassado o tempo limite.
* Lembre-se do contrato assinado por ambas as partes.

Fotos e Vídeo

Como mostrar aos outros o quão lindo foi o seu casamento? Como relembrar com o passar dos anos daquele dia tão especial? Ai vão alguns click´s do Guia do Casório pra você não piscar na hora da foto.

* Confira se o álbum está incluso e a descrição do material do mesmo.
* Defina um número mínimo de fotos caso o todo não agrade.
* Defina o número máximo de fotos.
* Defina um preço individual para cada foto adquirida além do máximo definido.
* Defina o tempo de filmagem.
* Quais são os critérios de cancelamento do contrato.
* Quais as formas e valor de pagamento.
* Data de entrega do material.

Lembre-se sempre do contrato assinado por ambas as partes. É ele que vai garantir os seus direitos caso as coisas não aconteçam como nos conformes.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como anda sua evolução espiritual?


Essa com certeza não é uma pergunta que ouvimos com facilidade! Encontramos as pessoas pelas ruas, convivemos em casa, no trabalho, nas rotinas do dia-a-dia, sempre em contato direto com muita gente, mesmo assim, não é uma pergunta comum de se ouvir.. Os diálogos entre as pessoas se desenvolvem com grande facilidade, em todos os lugares, a todo momento, ainda assim, é pouco provável que alguém lhe pergunte: " - Como anda a sua evolução espiritual"?

O mais frequente são as perguntas relacionadas a questões como saúde, finanças, amigos, familiares, até mesmo um singelo: "- Como vai você"?

Esse texto tem o objetivo de estimular uma reflexão mais profunda em relação ao sentido da vida, ao motivo da nossa existência ou ainda, a real finalidade de nossa encarnação: a evolução! Assim sendo, não temos o costume de perguntar aos outros, tampouco somos questionados a respeito desse tema.

E por que esse não é um assunto que chama a atenção? Por que a maioria de nós só reflete sobre a vida em momentos de dificuldades? Ou quando enfermos? Ou no leito de morte?

Se todos nós temos uma missão nesse Planeta, porque não temos o costume de refletir sobre isso? Por que deixamos de lado? Por que fazemos de conta que não é importante?
É isso que se chama ilusão?

Se realmente temos uma missão evolutiva nessa existência, logo nossa mais importante tarefa no período da vida seria fazer de tudo para que essa tarefa fosse realizada com êxito. Não seria essa nossa mais importante meta?
Então por que na prática não acontece?

- Porque não somos espiritualizados, que é o mesmo que dizer que não temos consciências das leis naturais que regem a humanidade em todo seu contexto.

- Porque não temos a perspectiva da eternidade.

- Porque ainda estamos presos à ilusão da matéria, nos separando da Fonte, criando o ego negativo, que é o causador de toda dor e sofrimento.

- Porque fomos e ainda somos desestimulados a crer no plano espiritual, e o pior: aceitamos essa realidade passivamente.

- Porque estamos fascinados com o que apenas os olhos físicos podem ver.

- Porque muitos de nós equivocadamente entendemos que a evolução espiritual só se dá através das religiões, e como essas já não conseguem mais responder aos anseios da humanidade, (em alguns casos não tem mais credibilidade ) alguns desistem dessa busca.

- Porque nos dias atuais a educação moderna não nos ensina mais a pensar, preferencialmente nos oferece os pensamentos prontos, e, novamente aceitamos.

- Porque mesmo com tantas dificuldades e conflitos, ainda assim, estamos acomodados em nossas "zonas de conforto". Porque em muitos casos temos preguiça de mudar, de começar. É mais fácil deixar como está.

- Por essas e por outras causas, a humanidade, em sua maioria, de maneira ilusória, têm acreditado que a missão de cada ser nesse mundo é progredir principalmente no aspecto material, nesse capitalismo, que se mostra uma das causas responsáveis pela baixa imunidade do Planeta.


É claro que esses são apenas alguns dos diversos motivos que nos deixam ainda cegos para as verdades universais, distantes de assimilarmos a sabedoria divina e habilidade para seguir evoluindo. A história da humanidade mostra claramente uma lei inquestionável: a evolução constante. Não há como barrar essa natureza de Deus, que nos faz concluir que temos que acompanhar esse fluxo, e evoluir de qualquer jeito! Como já sabemos: pelo amor ou pela dor.

Buscar a evolução espiritual é ansiar definitivamente por interromper essa pedagogia universal do ensino pelo sofrimento. Já chega!
Está mais do que na hora de tornarmo-nos conscientes de nós mesmos e de nossos papéis. Esse movimento se chama: Evolução Espiritual.

Estamos falando de uma evolução espiritual acessível para todos os seres, em todos os lugares do mundo. Alertando para a necessidade de compreendermos o motivo real de nossas existências, das situações da vida e das transformações necessárias a qual todos somos submetidos, com o mesmo propósito evolutivo.

Chegou o momento, o século XXI, a Nova Era, a Transição Planetária, a Era Digital, e tantos outros movimentos do universo. Tudo manifestando fortes indícios de que nós já podemos dar um salto em busca de um novo patamar de consciência e felicidade.

Jamais em toda a história da humanidade conseguimos reunir tantas condições favoráveis para que o mundo pudesse dar esse salto evolutivo nunca antes imaginado. Com liberdade e consciência. Mas para essa jornada começar a acontecer dentro de você, para que as transformações positivas se iniciem em sua alma, precisamos lhe perguntar algo. Além disso, queremos lhe convidar que você responda essa pergunta fazendo uma profunda e dedicada reflexão sobre:

Como anda a sua evolução espiritual?
Responda essa pergunta do fundo da sua alma, reflita, medite e entre nessa viagem chamada Evolução Espiritual!
por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Almas gêmeas Elas existem e podem ser reconhecidas. Descubra como


Hoje em dia, é muito comum ver solteiros buscando o par perfeito enquanto os casais ficam curiosos para saber se ficarão juntos para sempre. A grande maioria, porém, procura o tempo todo pela sua "alma gêmea", sem saber direito o que é isso ou até mesmo se isso existe. A boa notícia é que a Alma Gêmea é uma realidade, mas um pouco diferente do que se pensa por aí.

A alma gêmea não julga, não cobra e não espera nada em troca, é um encontro de almas que se unem em algum momento da vida. Este encontro só acontece quando realmente se está preparado para compreender e aceitar um sentimento desprovido de egoísmo, ciúme e insegurança. "Todos nós já tivemos em algum momento de nossas encarnações passadas a dádiva deste encontro, mas por questões cármicas e necessidade de evoluirmos ainda mais, fomos separados de nossa ‘outra metade'", explica o escritor e espiritualista André Mantovanni.

Par perfeito: Descubra se o seu signo combina com o dele(a)

Não são só as Almas Gêmeas que permeiam os relacionamentos das pessoas. "Os estudos esotéricos nos ensinam que existem mais dois tipos de relacionamentos que compreendem a trajetória de cada um de nós. Eles são chamados de ‘Almas Cármicas' e ‘Almas Companheiras'", explica. Estes tipos de relacionamentos são importantes para evolução espiritual, através deles entendemos melhor nossos sentimentos, os encontros de ‘Almas Cármicas' ou de ‘Almas Companheiras' geralmente antecedem a busca pela Alma gêmea.

Homens x Mulheres: Eles são simples, elas são complexas. E agora?

"Quanto mais evoluirmos, quanto mais nos dedicarmos amorosamente ao nosso autoconhecimento mais teremos chances de estarmos juntos de nossa alma gêmea", diz o escritor. "Revolta, tristeza, frustração e pessimismo amargam a alma e nos condena à solidão eterna, portanto seja sempre feliz e esteja de coração aberto para receber o amor de sua alma gêmea".

Amor? A diferença de idade pode interferir no relacionamento?

Neste tipo de relacionamento não existe mágoas, tristezas ou decepções, pois o que prevalece são os bons sentimentos. As crises são sempre passageiras já que há uma cumplicidade espiritual, o diálogo e a amizade fortalecem a união. Companheirismo, romantismo, altruísmo e fidelidade esses são os temperos que fazem com que os "casais gêmeos" se completem.

Os tipos de homens: Quem é, onde e como encontrar o parceiro ideal?

"Quando encontramos nossa ‘cara metade', jamais nos separaremos dela, pois é tamanho o merecimento quando conquistada, que a relação se transforma num elo sem fim que só poderá ser desfeito com o desencarne", finaliza Mantovanni.

terça-feira, 14 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vestida para casar - Saiba as últimas tendências e dicas para o vestido de noiva dos sonhos

Por Thysa Jackes • 09/07/2009



Escolher o look nosso de todo dia não é tarefa das mais simples. Agora, imagina na hora de escolher o vestido (dos sonhos!) de noiva. Se antes a única certeza é de que seria branco, hoje há uma infinidade de opções de tons como: pérola, off-white e os tons nude. Os modelos aparecem nas versões mais variadas: do clássico tomara-que-caia, passando pelos curtos, sequinhos e, claro, o tradicional "bolo de noiva" - aquele modelo bem 80´s imortalizado por Ladi Dy (acredite, há quem não abra mão de casar assim!).


Confira o SLIDESHOW de lindos vestidos de noivas


Verdade seja dita, o vestido de noiva não mudou só de acordo com as tendências da moda. Os novos modelos levam em conta as transformações que as comemorações sofreram de uns tempos para cá. "Antes, os modelos eram bem armados, com uma cauda enorme porque as noivas só dançavam valsa. Hoje todo mundo dança nas festas, por isso, o vestido não pode ter uma cauda muito grande, por exemplo", explica a estilista Glorinha Pires Rebello, que está há 30 anos no mercado.


Vai casar? Então participe do grupo SOU NOIVA e troque experiências e dicas com outras mulheres



Glorinha criou o bride look de diferentes gerações de mulheres de uma mesma família, é super requisitada entre as noivas cariocas mais clássicas e, não à toa, já assinou mais de mil vestidos. Segundo a especialista, não há um modelo predominante. "Mas eles precisam ser o que eu chamo de vestido dançante. Tem de ter movimento", frisa ela.


Criação em dupla



A estilita Lethicia Broinstein Pompeu é outra que toma o maior cuidado na hora de criar vestidos one of kind. Queridinha das noivas mais antenadas do eixo Rio-São Paulo, o segredo da moça é justamente dividir a criação com as clientes e procurar entender o que cada uma deseja. "O resultado é 100% dependente do que a noiva está disposta a dividir comigo. É um trabalho de ouvinte, no qual faço o que elas têm a maior dificuldade: juntar um pouco de cada coisa que amam e deixar harmonioso e com cara de noiva!", explica.


Tudo, claro, respeitando o tipo físico de cada uma. "As noivas até entendem isso, mas querem que a gente conserte todos os seus defeitos naquele momento do vestido. Seria mais fácil se elas se aceitassem e entendessem que são amadas daquele jeito. É preciso desfocar dos defeitinhos e dar importância ao que realmente interessa: estar casando com quem a gente ama!", opina. Mesmo levando em conta os gostos de cada noiva, uma coisa é certa: os rendados sem muita roda na saia são os preferidos. "Elas estão enlouquecidas por estes modelitos românticos", diz a estilista.


Algumas dicas - para tudo ficar lindo e você seguir rumo ao final feliz:


- O brilho do vestido aumenta no decorrer do dia. Pela manhã eles ficam de fora. À tarde já é permitido um pouco. À noite pode abusar.


- Para vestidos feitos sob medida, os estilistas costumam trabalhar com um prazo mínimo de seis meses de antecedência. Programe-se!


- As provas, geralmente de três a cinco, são importantíssimas. Principalmente porque nove em cada dez noivas emagrecem até o dia do casamento.


- O modelo tem que ser confortável. Além de linda, você vai querer dançar a noite inteira.


- Você sonha casar com um vestido de cauda longa. Ok, escolha outro modelo para usar na festa. A atriz Juliana Paes fez isso.


- Se o vestido for muito decotado, use um bolero ou algo similar na igreja.


Curso imperdível!


A Universidade Feminina preparou para as moças casadoiras um curso nota mil - é gratuito (!): "Como planejar o seu casamento". Por que não ser a Fada Madrinha de si mesma? Inscreva-se e arrase no altar!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

muito importante - como evitar a gripe suina

REPASSEM... !!! É IMPORTANTE. A GRIPE CONTINUA AGINDO.
É sempre bom se prevenir...
A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido
Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos
anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a
maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A
(erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico
através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular
sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos)
e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.
Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para
destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de
tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem
duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina,
essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes
(estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu
funcionamento).

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia,
pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias
aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre
preferindo água natural e de preferência água mineral de boa
qualidade.
Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite,
pois produz muito muco e dificulta a cura.
Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
Coloque bastante cebola na sua alimentação.
Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura,
damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e
alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes
para o seu sistema imunológico.
O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá
de gengibre que destrói o vírus da gripe.
Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema
imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais
poli-insaturados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para
limpar os dentes, antes da escovação.
Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão
perto de vc.
Abraços
6 de maio de 2009
(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que
porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse
aos seus amigos...

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp
Dr. Odair Alfredo Gomes possui graduação em Biomedicina pela Organização Educacional Barão de Mauá (1985), mestrado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor titular da Universidade de Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: análise histopatológica, antitoxinas, morfometria de nervos periféricos, anatomia topográfica e laboratório morfofuncional (Método PBL).

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Casamento Preparativos e Deveres

Prezados noivos, elaboramos uma lista com as principais atribuições das pessoas mais próximas à vocês, incluindo ambos, para que a organização de seu casamento seja um sucesso.

Antecipamos as principais ações para evitar qualquer surpresa de última hora quanto à responsabilidade de cada um. Confira!


Amigos dos Noivos

• Oferecer toda e qualquer assistência aos noivos
• Organizar a despedida de solteiro e chá de cozinha pelo menos uma semana antes do casamento
• Assegurar que o noivo chegue a tempo na Igreja e lembrá-lo das alianças
• Ajudar o fotógrafo durante a cerimônia e recepção para não esquecer de fotografar os grupos de convidados
• Assegurar que os noivos saiam a tempo da festa para a viagem de lua de mel, a fim de não perder horários
• Ajudar a enfeitar o carro dos noivos na saída da Igreja ou recepção
• Oferecer sempre ajuda aos pais dos noivos


A Noiva

• Determinar como e quando anunciar o casamento
• Ser responsável pela lista geral de convidados
• Decidir o tipo de casamento e data
• Organizar os papéis e documentos para o casamento
• Reservar o local da cerimonia e da recepção e organizar os assentos nas mesas
• Escolher o fotógrafo
• Orientar madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens quanto aos trajes e cores
• Selecionar o vestido e acessórios do casamento e também o traje para viagem de núpcias
• Contratar uma floricultura ou decoração da cerimônia
• Organizar a música para a igreja e recepção
• Marcar o curso de noivos, se for o caso
• Marcar o Dia da Noiva


Padrinhos e Madrinhas

• Colocar-se à disposição dos noivos para qualquer ajuda antes e durante o casamento
• Auxiliar a noiva quanto à disposição das mesas e convidados na recepção
• Seguir a orientação dos Noivos quanto à cor do vestido e estilo do traje masculino



O Noivo

• Escolher as alianças de casamento junto com a Noiva
• Auxiliar a Noiva em todos os compromissos possíveis
• Fazer sua lista de convidados junto com seus pais e revisá-la com a Noiva
• Fazer anotações de assentos às mesas de seus familiares e convidados
• Efetuar os planos de lua de mel, tratar de reservas, passagens, passaportes, etc. Se pretende viajar de carro, assegure-se da revisão do mesmo.
• Comprar um lindo presente para a Noiva




A Mãe da Noiva

• Ajude sua filha em todas as tarefas possíveis
• Assegure-se quanto ao envolvimento do Noivo e seja sensível aos desejos de ambos.
• Organize um jantar com os pais do Noivo para discutir detalhes e expectativas
• Auxilie na organização final da lista de convidados
• Ajude enviar os convites pelos menos de 6 a 8 semanas antes do casamento.
• Aconselhe a Noiva e ajude na organização de todas as etapas do casamento.
• Informe as pessoas envolvidas de suas responsabilidades, usando a presente lista
• Organize acomodação para os parentes e convidados vindos de fora da cidade.



O Pai da Noiva

• Providenciar a recepção, se previamente acordado
• Acompanhar a Noiva à Igreja e conduzí-la corretamente ao altar
• Organizar um discurso breve na recepção, se for o caso
• Assegurar o conforto dos convidados e cumprimentar a todos.
• Desfrutar do dia maravilhoso junto à sua familia e convidados

quarta-feira, 1 de julho de 2009